Scroll Top

inpEV Comemora 15 anos

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), completou 15 anos de história.

Desde 2002 o instituto atua em busca de benefícios ambientais com o Sistema Campo Limpo, que faz logística reversa das embalagens vazias dos defensivos agrícolas.

A destinação correta desses materiais evitou a geração equivalente a cerca de nove anos de resíduos sólidos gerados por uma cidade com cerca de 500 mil habitantes, de acordo com um estudo realizado pela Fundação Espaço Eco.

Essa parceria evitou que 514 mil toneladas de CO2 fossem lançadas no meio ambiente e mais de 400 mil toneladas de embalagens fossem destinadas corretamente desde o início do projeto.

A cerimônia de comemoração reuniu representantes do setor agrícola para celebrar o sucesso desta trajetória, com a presença de 200 representantes de toda a cadeia do negócio.

A Luft, grande parceira do inpEV desde o início desta jornada, se orgulha de fazer parte deste sucesso e contribuir com toda o processo, visando melhores resultados e proteção ao meio ambiente.

Parabenizamos a todos os responsáveis e colaboradores do instituto por esse marco em sua história e agradecemos por compartilhar parte deste grande trabalho conosco.