Scroll Top

Sistema complexo e seguro garante gestão de qualidade na Luft Logistics

A Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina, mantém um complexo e eficiente sistema de gestão da qualidade de todos os seus serviços, desde validação de sistemas e ambientes e veículos até boas práticas de armazenagem. Para cada etapa, um sistema diferente e que atende às especificidades é utilizado.

A validação de sistemas é acionada em todos os sistemas da Luft que impactam na qualidade do produto, conforme a classificação do Guia de Validação de Sistema da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). “A validação ocorre de acordo com a regulamentação. Por isso, temos equipes treinadas e responsáveis”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.

Outro passo importante é a validação de ambientes e veículos. Todos os ambientes na Luft, em seus diferentes polos logísticos, são validados de acordo com os critérios de armazenamento, temperatura e umidade de cada produto. Os ambientes são constantemente monitorados com sistemas computadorizados de forma a garantir todas as especificações necessárias.

“Manter a excelência em gestão da qualidade garante que quaisquer situações causadoras de não conformidades serão devidamente sinalizadas, analisadas e tratadas. Assim, evitamos impactos nas operações dos nossos clientes”, Luft avalia.

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=342214