Scroll Top

A Luft anuncia ampliação da unidade em Sorriso e novos centros de distribuição para o estado do Mato Grosso

A Luft Agribusiness, divisão da Luft Logistics voltada ao transporte de itens e suprimentos para o agronegócio, anuncia a ampliação de sua unidade localizada na cidade de Sorriso (MT), com foco na melhoria e aumento da capacidade de atendimento das revendas e produtores de defensivos agrícolas, fertilizantes foliares e sementes no Estado do Mato Grosso. A filial, que já operava com produtos agrícolas em um armazém com 6.600 m², passa a contar com seu primeiro armazém de sementes, que tem, individualmente, mais de 6.000 m² de área construída, capacidade de estocagem para 500 mil sacas e climatização controlada entre 10 e 15°C e 50 e 55% de umidade, para garantir a conservação dos insumos.

A Luft é a maior estrutura logística para insumos agrícolas no estado do Mato Grosso, que é o maior produtor brasileiro de grãos, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A operadora logística pretende expandir suas atividades na região, com a inauguração de mais dois centros de distribuição em 2018. Os novos galpões serão construídos nos municípios de Querência e Campo Novo do Parecis, somando, ao todo, 5 polos no estado, contando com as unidades já estabelecidas de Cuiabá e Rondonópolis.

“Esse crescimento nos permitirá atender 80% do mercado de consumo regional em um raio de 300 km, e com isso, realizar entregas ainda mais eficientes e ágeis, oferecer maior segurança e flexibilidade de escoamento de produtos, com seguro e proteção total aos estoques de nossos clientes”, afirma Luciano Luft, CEO da Luft Logistics.