Luft Logistics está posicionada em setores estratégicos da economia brasileira

Luft Logistics está posicionada em setores estratégicos da economia brasileira

Com mais de 30 unidades espalhadas pelo País, operadora logística mantém forte atuação no agronegócio, saúde, e-commerce e varejo

 

Segundo dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a balança comercial das exportações brasileiras do agronegócio registrou aumento de 4,1% em 2020 em relação a 2019. As vendas de medicamentos no mercado brasileiro cresceram 10,6% no último ano, de acordo com levantamento da IQVIA. No e-commerce, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Economia Digital e Neotrust, o faturamento no Brasil mais que dobrou em 2020, com crescimento de 122% no acumulado até novembro. E no varejo restrito (que exclui os ramos automotivo e de materiais de construção), a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) calculou alta de 1,9% ao fim de 2020, com base em dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Considerada uma das melhores operadoras logísticas do Brasil, a Luft Logistics mantém forte atuação em setores considerados estratégicos da economia: agronegócio, saúde, e-commerce e varejo. A empresa se destaca pelos investimentos em gestão e tecnologias que atendem aos requisitos da indústria 4.0.

“Buscamos estar sempre alguns passos à frente em diferentes aspectos, inclusive no que diz respeito às tecnologias necessárias para a implementação das operações logísticas mais ágeis e seguras possíveis”, declara Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics. “Em meio à pandemia, estamos trabalhando incansavelmente em setores essenciais através da Luft Agro, Luft Healthcare e Luft Solutions, mantendo a excelência dos serviços como foco”, afirma.

Nos últimos anos, o Grupo Luft tem feito investimentos significativos em suas mais de 30 unidades espalhadas pelo País. Entre eles, destacam-se programas de treinamento das equipes, aumento e renovação das frotas próprias de caminhões, expansão das áreas de armazenagem – inclusive em câmara fria –, além de novas unidades em diferentes polos agrícolas brasileiros.

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.