RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Entenda nossos projetos de responsabilidade socioambiental.

A Luft age de forma responsável, com o uso consciente dos recursos disponíveis, estimulando e orientando seus colaboradores na busca de relacionamentos mais justos e harmoniosos com a sociedade em geral.

A empresa está comprometida em atingir os melhores resultados, provendo serviços de máxima qualidade aos seus clientes, prezando pela economia, preservação ambiental e contribuição social em cada local no qual está inserida. Além disso, a Luft incentiva e apoia diversas iniciativas socioambientais, dentre as quais destacam-se:

O Programa Na Mão Certa nasceu em 2006 a partir da busca por respostas mais efetivas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, construídas a partir de uma aliança intersetorial proposta pela organização Childhood Brasil.

Desde 2008 a Luft apóia o Na Mão Certa através de ações internas e externas abordando o tema, principalmente via o Projeto de Educação Continuada, que estabelece um ambiente de troca de experiências, informações e conhecimentos sobre a causa e a forma de enfrentamento à exploração sexual infantil aos motoristas de caminhão, que são multiplicadores da causa.

Além disso, a empresa é membro do Comitê de Gestão Participativa, formado por 30 empresas signatárias do Pacto Empresarial, que visa buscar alternativas para tratar e fortalecer o tema.

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) é uma entidade sem fins lucrativos voltada a promover, em todo o Brasil, a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Em 2001, a Luft não só acreditou na proposta, que era apenas um rascunho, como também auxiliou o inpEV na estruturação do Programa, sendo o operador logístico responsável pela gestão de coleta, armazenamento e destinação correta dessas embalagens.

Atualmente, a Luft é a única operadora logística capacitada a realizar este trabalho, que requer um nível de comprometimento e responsabilidade muito alto, e participou da correta destinação de mais de 330 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícolas desde o início do Programa, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para a ampliação da qualidade de vida dos agricultores.

O programa Olho Vivo na Estrada, instituído pela Abiquim em parceria com a Abiclor, tem como objetivo prevenir atitudes inseguras no transporte de produtos perigosos por meio da conscientização dos motoristas, acarretando na redução a zero no número de acidentes nas estradas.

A Luft participa do Olho Vivo através da conscientização de seus motoristas, trabalhando o conceito de que “antes de um grande acidente ocorreram várias pequenas falhas nos equipamentos ou nas operações de transporte, que não foram comunicadas à empresa”.

Através de treinamentos desenvolvidos para o Olho Vivo e ministrados pelo SEST/SENAT, o motorista aprende a identificar e comunicar essas falhas à Luft, possibilitando a adoção de ações preventivas ou corretivas.

Agora que você já conhece os principais programas voltados à Sustentabilidade
na Luft, que tal voltar à nossa Home Page?

Voltar para a Home