Scroll Top

Luft bate recorde de expedição durante Black Friday 2017

Um dos maiores operadores logísticos do Brasil, a Luft comemora ganhos de mais de 80% em produtividade no inventário da companhia, após a contratação da solução Gestão de Logística | WMS da Senior, empresa referência em tecnologia para gestão no Brasil.

“Na Black Friday deste ano, por exemplo, batemos nosso recorde de expedição na operação de um dos nossos principais clientes”, conta o Gerente de Operação da Luft, Gustavo Oliveira.

Foram 134 mil peças expedidas em um dia. Para dar conta, a Luft distribuiu 1000 colaboradores em três turnos, cerca de 450 deles ficavam logados simultaneamente na solução da Senior, em todas as fases do processo. “Não seria possível realizar uma operação desse tamanho se a solução não tivesse estabilidade, robustez, performance e processos bem definidos e escaláveis”, afirma Oliveira, detalhando que, desses 1000 colaboradores, 750 eram temporários, sendo que 1/3 entrou 3 dias antes, 1/3 entrou 2 dias antes e 1/3 um dia antes do pico. “Conseguimos organizar a escala dessa maneira devido a facilidade de operacionalizar a ferramenta”, ressalta.

“Nosso relacionamento com a Senior é baseado em parceria e comprometimento. Todos temos o mesmo objetivo: garantir a melhor solução para cliente, não apenas como uma ferramenta, mas como um conjunto”, diz Oliveira.

Implantada na Luft partir de 2013, a solução da Senior se mostrou a opção mais adequada para atender as demandas da empresa. De acordo com o CIO, o ganho de agilidade na gestão do processo de recebimento de pedido até a documentação fiscal também foi impactado. “Hoje finalizamos todo o processo em torno de apenas quatro horas”, detalha Saraiva.

Leia a matéria na íntegra em Notícias Senior